Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Aprendendo a usar: CROPPED TOP

Direto do túnel do tempo, as blusas “cropped” (cortadas) vem encher nossos corações de dúvida. Quem pode usar? É preciso barriga-tanquinho? Até que idade é aceitável usar blusas curtas? Dá pra investir nessa moda sem ficar vulgar?

❤ LIÇÃO 1 - esconda o umbigo
Não importa se seu umbigo é lindo e se tem um piercing nele. Muito menos se aquele biquíni asa-delta deixou marquinhas super sensuais :p. A barriga de fora 2012/2013 é uma mistura sutil de blusa curtinha com saias/shorts/calças de cintura alta. Essa combinação tem pitadas de ousadia, mas pode ficar elegante se usada com sabedoria.

Uma das minhas formas favoritas de usar cropped top é com saia longa. Esconder as pernas quebra um possível “excesso de sensualização” e deixa o visual descolado.


❤ LIÇÃO 2 - Blusa soltinha

Uma das vantagens da moda atual dos cropped tops é que ela dispensa a barriga tanquinho. Não é preciso ter gominhos para usar, afinal eles nem apareceriam, basta ter bom senso!  Como as blusas cropped só mostram um pedacinho da barriga. Para equilibrar o visual, aposte nas blusas soltinhas, isso evita que aquela gordurinha marque onde não deve.
A combinação com pantalonas e calças soltinhas fica fresquinha e confortável. Já a mistura com calças coladas e principalmente as skinny é mais indicada para as magrinhas e principalmente para quem tem o quadril estreito.

❤ LIÇÃO 3  - cintura alta e shorts


 Se você quiser se aventurar em usar blusa cropped com short! Essa é uma mistura arriscada, principalmente para a mulher brasileira que tem muitas curvas. Barriga de fora + coxão é o limiar entre a cropped elegante e as panicats.
Mas se você quer muito usar cropped com short, procure uma mistura rocker com tachas e camiseta de banda, que tal? Evite o saltão e deixe as transparências em casa. A marca carioca Farm tem várias propostas para quem gosta dessa moda da barriga de fora. Lá eles apostam nas estampas tropicais e no estilo “menina descolada nas praias do Rio”. A ideia é bacana e o toque de romantismo quebra os excessos.

❤ LIÇÃO 4 - sobreposição

Mostrar a barriga não está nos seus planos, mas você ganhou uma blusa cropped? Ou viu uma i-n-c-r-í-v-e-l e queria muito? Fique calma! Há esperanças para você.
Um jeito discreto e bonito de usar blusas curtinhas é por cima de vestidos. A barriga não aparece, dá pra se jogar sem medo e o efeito fica muito interessante, principalmente com blusas rendadas


❤ Agora segue alguns modelos que encontrará em nossas lojas por apenas R$ 25,00









Nenhum comentário:

Postar um comentário