Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

O xadrez do estilo grunge é tendência no inverno 2014.

O
xadrez  marcou o estilo grunge dos anos 90  e permanece forte junto com uma influência punk. Pra quem não sabe, segundo o site mundo estranho da editora Abril:  " O grunge é um estilo de música que mistura punk e heavy metal e surgiu em meados da década de 80 em Seattle, cidade no noroeste dos Estados Unidos. O termo grunge – que em seu sentido original significa “sujeira” ou “imundície” em inglês – descreve tanto o estilo visual (cabelo desgrenhado, roupas velhas e folgadas) de bandas e fãs, quanto o som saturado e distorcido das guitarras que dão o tom das músicas." 


A camisa xadrez fica em segundo plano e em primeiro ficam as saias,desde as saias lápis, mídis até as com babadinho na barra.

Outra “novidade” é o mix de estampas no tecido : floral + xadrez. AAh vocês também poderão encontrar, no lugar do xadrez, um tal de Tartan. Entendam as diferenças, xadrez é o padrão que conhecemos desde pequenos, que vai daquelas toalhas de piquenique até as roupas de quadrilha (não costumam ser cheios de detalhes). Já o Tartan também é um padrão geométrico, só que é mais que isso, ele é uma assinatura, uma espécie de brasão das famílias Escocesas – apenas quem pertence à família pode usar, mas hoje isso não é levado mais a sério. (costumam ser mais cheios de detalhes).


Para usar é fácil, basta combina-lo com cores mais sóbrias como o branco e o preto, e apostar em uma só das peças com a textura!  Use-o conforme o seu estilo, e misture com acessórios e peças que tem mais a ver com você, e as que estão mais em alta no momento, como os croppeds, jaquetas de couro, camisas e afins. Vai do punk ao romântico sem erro!

Agora alguns modelos que vocês podem encontrar em nossas lojas











E aí meninas espero que tenham aprovado venham correndo buscar seu look preferido em nossas lojas. Beijinhos e até nossa próxima postagem, aproveitem e não deixem de postar seus comentários.